segunda-feira, 20 de maio de 2013

Indignação Diária

     Costumo surpreender-me diariamente com meninas de 10 anos agindo como se fossem adultas. Vivendo como adultas. Tendo comportamento e relacionamento de pessoas adultas, mas com a maturidade de 10, 11 anos.
     Choca-me essa visão, que espalha-se com toda facilidade pelos quatro cantos do mundo. Quisera eu poder abrir os olhos dessas CRIANÇAS. Gritar-lhes dentro da mente: "ACORDEM BURROS INSANOS, NÃO VEEM QUE SE MATAM COM PRAZER? OBSERVEM, ONDE ANDA A INFÂNCIA? O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO? SENTEM VERGONHA DE SER CRIANÇA!?!!?! SER CRIANÇA É O QUE DE MELHOR HÁ NO MUNDO!!!!"
     Quando vejo passar uma "mini-mulher" dessas lembro de como eram as crianças há alguns anos atrás. Aquela menininha de 11 anos estaria de vestidinho sim, mas um vestidinho rodado, de lacinhos e margaridas.    Carregaria consigo um ursinho, uma boneca e um telefone de brinquedo.
     Sinto vontade de chorar ao ver crianças entregando-se às maldades do mundo sem o menor pudor, sem limites, sem barreiras. Expondo seus corpos que ainda nem começaram a se desenvolver, usando batons e esmaltes vermelhos, jogando os longos cabelos de lado, oferecendo-se. É deprimente. É revoltante. É ultrajante.
     Enquanto nossos administradores públicos esforçam-se em "sub-dividir" verbas já despedaçadas pelo caminho. Nossas crianças que deveriam estudar, praticar esportes, fazer atividades intelectuais, desenvolver suas habilidades; estão abandonadas, incentivadas por um consumismo louco que quer mesmo é que elas peçam calças jeans de R$400,00 para os pais. 'Mega multimilionárias' indústrias de cosméticos, farmacêuticos, químicos, psicológicos... Manipulação imposta desde o nascimento.
     Não consigo expressar meus sentimentos de horror. Não me canso de perguntar quando as pessoas vão acordar. Será que um dia conseguirão entender que o único caminho é a EDUCAÇÃO??? Será que antes de morrer eu conseguirei ver um mundo que caminha para um lado mais positivo? Conseguirei observar os movimentos a favor da Educação? Digo ainda, será também que poderei eu participar deste grande movimento?
     Espero chegar o dia em que ter a Educação como prioridade seja meta de TODOS os governantes, e não motivo de chacota entre eles.
Abre o olho Brasil. Agora que nosso país começa a crescer. Agora que nossa Pátria Amada começa a progredir no mundo precisamos nos educar urgentemente. A todos, o tempo todo. Criar um plano emergencial de educação onde haja projetos para alcançar TODA a população, todas as idades.
     Todo mundo é bom em algo, tem um dom e pode ensinar isso a outros. Sejamos mais solidários diariamente. Tente ensinar uma coisa e aprender uma coisa todos os dias. É fácil, é simples, não é cansativo, não toma tempo.
     Temos que trazer de volta a infância perdida de nossas crianças. Ensine uma brincadeira para uma criança que não seja um jogo eletrônico. Não compre roupas de adulto para seus filhos. Eles são crianças. podem ficar lindos, mas deixe só para festas e eventos ocasionais. Aprenda com eles, mas não deixe que mandem em você. Eduque, seja educado!


Postar um comentário